ESCOLA CÔNEGO PEDRO...AQUI SOMOS TODOS IGUAIS!!

"DEIXO RENASCER EM CADA AULA A CRIANÇA QUE BRINCA COMIGO,PARA FAZER BRINCAR TANTAS OUTRAS CRIANÇAS..."RAUL FERREIRA NETO(RECREAÇÃO NA ESCOLA)

domingo, 24 de junho de 2012

SOFTWARE PARA PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS

PESQUISA SOBRE SOFTWARE PARA PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS

PENSO QUE CADA VEZ MAIS SE FAZ NECESSÁRIO O ACESSO AS TICS PELOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS PARA QUE REALMENTE ACONTEÇA A VERDADEIRA INCLUSÃO.
NUM NUNDO GLOBALIZADO E DE INCLUSÃO,COMO NÃO POSSIBILITAR ESSE ACESSO  AOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS?
APÓS A PESQUISA DESPERTOU MEU INTERESSE O SOFTWARE DESENVOLVIDO PARA PESSOAS COM PROBLEMAS MOTORES GRAVES-MOTRIX.


Antonio com os logotipos do NCE e da UFRJ
MOTRIX
O MOTRIX é um software que permite que pessoas com deficiências motoras graves, em especial tetraplegia e distrofia muscular, possam ter acesso a microcomputadores, permitindo assim, em especial com a intermediação da Internet, um acesso amplo à escrita, leitura e comunicação. O acionamento do sistema é feito através de comandos que são falados num microfone.
O uso do Motrix torna viável a execução pelo tetraplégico de quase todas as operações que são realizadas por pessoas não portadoras de deficiência, mesmo as que possuem acionamento físico complexo, tais como jogos, através de um mecanismo inteligente, em que o computador realiza a parte motora mais difícil destas tarefas. O sistema pode ser acoplado a dispositivos externos de “home automation” para facilitar em especial a interação do tetraplégico com o ambiente de sua própria casa.
O Motrix vem sendo desenvolvido no Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) desde março/2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADORO LER SEU COMENTÁRIO...DEIXE SEU LINK PARA EU PODER RETRIBUIR!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...